As melhores praias para praticar stand up paddle

O stand up paddle ou apenas SUP – como é chamado carinhosamente pelos mais íntimos da modalidade – é um esporte para quem gosta de desafios.

Na hora do “vamos ver” funciona assim: você sobe em uma prancha com um único remo e se mantém em equilíbrio, remando e curtindo a natureza sobre a água.

Pareceu simples? É, só parece. Na verdade, os praticantes veteranos do stand up paddle afirmam que é necessário praticar por um bom tempo.

É preciso transformar o SUP em um estilo de vida para conseguir aproveitar realmente todos os benefícios do esporte.

Depois, é só procurar as mais belas praias para curtir. Acompanhe, a seguir, cinco destinos litorâneos com paisagens estonteantes para os amantes de stand up paddle.

#1- Praia do Espelho – Porto Seguro, Bahia

Não é à toa que a praia leva esse nome: suas águas são tão calmas e cristalinas que podem ser comparadas a um grande espelho. Sem dúvidas, um lugar perfeito para quem quer praticar stand up paddle com a maré baixa, sem ter que encarar ondas “desequilibrantes”.

#2- Barra do Sahy – São Sebastião, São Paulo

Essa é uma opção com águas mornas e cinco quilômetros de areia branca para quem quer gastar muita energia em cima da prancha e descansar logo em seguida, assistindo um céu exuberante. A melhor hora para praticar o stand up paddle é de manhã, quando não há ondas.

#3- Maragogi – Alagoas, Maceió

Considerada por muitos como o “Caribe Brasileiro”, Maragogi é uma das orlas mais atrativas para turistas e também para praticantes de stand up paddle. Suas piscinas naturais são ideais para subir na prancha e remar, aproveitando a calmaria desse paraíso natural.

#4- Praia da Tartaruga – Búzios, Rio de Janeiro

Outra opção com mar de poucas ondas e água quase quente. Para quem quiser aproveitar um delicioso mergulho depois de praticar stand up paddle em meio aos recifes. Na faixa de areia, há algumas barracas para fazer aquele lanche rápido entre as repetições de manobras.

#5-Portal do Serrambi – Pernambuco

Próximo a famosíssima orla de Porto de Galinhas, o Portal do Serrambi possui águas com um ritmo na medida certa para os amantes do SUP.

Além do esporte, é possível curtir um passeio de barco até a ilha de Santo Aleixo.

lembre-se: é importante certificar-se de que todos os acessórios da prancha e remo estão seguros para praticar stand up paddle. No mais, proteja-se do sol e aproveite o dia de praia.

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital