Caso Gabriel Medina e a visão da Two Dogs

Como os últimos acontecimentos na carreira de Gabriel Medina influenciam o surfe mundial e a vida de todos os apaixonados pelo esporte.

O atleta Gabriel Medina protagonizou discussões em torno da avaliação recebida pelos juízes da Liga Mundial de Surfe WSL, na terceira etapa de Trestles (EUA) do Circuito Mundial.

Após desempenhar extremamente bem sua bateria, os juízes avaliaram a performance do atleta de maneira duvidosa e muito abaixo do esperado, além de dar uma nota 0.04 abaixo do que ele precisava para avançar no ranking.

Como forma de protesto, o atleta aplaudiu ironicamente a bancada de juízes e após o ocorrido não conseguiu realizar bem suas outras manobras, caindo e sendo desclassificado do Circuito.

O canal Woohoo fez uma reportagem completa sobre o caso, que você pode conferir clicando no link abaixo.

Polêmica com nota de Gabriel Medina no CT de Trestles

A repercussão se tornou ainda maior depois que Gabriel postou uma foto em seu Instagram com a legenda:

“-Hora de ir pra casa. Muito triste, eu dedico ou dediquei minha vida pra isso…to cansado, cansei!”

Com essa declaração polêmica, muitos outros atletas do surfe mundial se pronunciaram para defender Medina e sua sequência na bateria do Circuito, o que não foi suficiente para que os juízes da Liga Mundial avaliassem novamente e corrigissem o equívoco.

medina.png

Infelizmente, essa não é a primeira vez que Gabriel Medina é prejudicado em uma competição. Em agosto deste ano, alguns críticos se posicionaram a favor de Medina relatando que ele estava sendo injustiçado na avaliação de sua bateria contra John John Florence – que também se pronunciou sobre o caso.

Reflexão sobre o caso

Opinar sobre avaliações de juízes em campeonatos não é uma tarefa simples, pois vez em quando podemos acabar nos posicionando com uma opinião pessoal e não técnica.

Contudo, o caso vivido por Gabriel Medina nos dá a oportunidade de refletir e discutir não só sobre os critérios de avaliação presentes atualmente no surfe, mas também como isso pode influenciar a carreira de outros atletas que estão em busca de um sonho.

A declaração no Instagram de Gabriel Medina traduz o que muitos de nós já viveram: ver os esforços de uma vida inteira sendo desmerecidos injustamente, nos levando à beira do abismo da desistência e reforçando o quanto estamos cansados.

Construir uma carreira em qualquer área do esporte não é uma tarefa fácil, é algo que exige dedicação de uma vida inteira e que deve ser avaliada de forma, no mínimo, correta e justa.

O que Gabriel declarou não foi apenas insatisfação com a competição em si, mas com a realidade das competições de surfe que faz com que muitos sonhos não possam se realizar.

Se a avaliação foi correta ou não, será responsabilidade da Liga Mundial verificar e retratar. Enquanto isso, nós da Two Dogs fizemos questão de comentar o caso deixando todo nosso apoio para Gabriel Medina.

Lembrem-se sempre amigos: o vencedor nem sempre é aquele que ganha; o vencedor é aquele que nunca desiste.

Força Medina, estamos com você!

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital