Cinco lições valiosas que só quem é surfista aprende

Ah, o mar! As ondas! A adrenalidade e a tranquilidade de ser levado pela força da natureza. Surfar é quase como ser transportado para outro universo. E tem algumas coisas desse mundo que só quem é de lá sabe o que acontece!

Hoje a gente vem humildemente para dizer que existem coisas que só surfistas aprendem, pois a prática desse esporte terapia tem suas particularidades e momentos únicos, como todos os outros.

Vai dizer que você já não se imaginou na imensidão azul, olhando a arrebentação e esperando pela onda perfeita? Estar na água exige coragem e persistência, além de olhos e coração aberto para aprender o que os momentos de surfe podem proporcionar.

Quer saber quais são essas lições? Continue lendo e veja se você se identifica!

1) Não criar expectativas, nem tudo depende da sua boa vontade

Vai dizer: você, surfista, já não olhou o mar e pensou “-hoje eu vou surfar o dia inteiro, o mar vai dar boa”. E de repente, decepção. O mar fecha, as ondas desaparecem, o céu escurece e você fica triste porque o rolê miou. Quando você surfa, você sabe que dias assim são normais e que em algum momento o mar vai abrir de novo, todos poderão curtir um dia de praia e tudo vai ficar.

Você aprende que mesmo desejando muito por um dia de sol e ondas incríveis, nem sempre os dias são assim e no final tudo continua bem. Outros dias virão.

2) Gratidão

O surfe é um esporte único porque conecta as pessoas com sua essência que vem da natureza, possibilitando a descoberta de novos sentimentos e sensações.

Estar no mar, em meio a amigos e ondas, faz com que as pessoas enxerguem mais as coisas simples de vida e aprendam a ter mais gratidão.

Ao pegar uma onda perfeita a gente agradece ao mar, ao céu, pra Deus, Iemanjá e tudo que vier na cabeça, pois a sensação nos impulsiona pra isso.

3) Disciplina

Todo mundo queria nascer sabendo uma série de coisas, mas sabemos que precisamos aprender tudo. Com o surfe não é diferente, e esse esporte exige muito da disciplina e responsabilidade de quem está praticando.

Todo surfista sabe que persistência e disciplina são fatores fundamentais para a prática do surfe, inclusive aqueles que só praticam por diversão.

A persistência sempre vem em aguardar a onda perfeita, e a disciplina para aprimorar nossas habilidades de ficar em cima dela.

4) Diversão é o que conta

Talvez essa seja uma das maiores lições aprendidas por quem surfa. Esse esporte tem o poder de unir os atletas, praticantes e simpatizantes como uma família, que se apoia e ajuda um ao outro.

Nesse sentido, mesmo os competidores do mais alto nível mantém relações de amizade com seus adversários nas baterias. Fora das competições, todos sabem que o vale é curtir o rolê, colecionar histórias e aproveitar MUITO!

5) Livre-se da ansiedade

Provavelmente você é ou conhece alguém que sofre de ansiedade. Nesse caso, é provável que os ansiosos ainda não tenham aprendido a surfar. Este esporte ensina a presença em sua totalidade, onde não há ansiedade.

Isso acontece porque quando você surfa, brother, quando pega um tubo você está totalmente presente. Só aquele momento existe e nada mais importa.

A sensação é quase indescritível. Uma das coisas mais valiosas no surfe é o poder que ele tem de nos arrancar dos problemas e nos levar para uma realidade paralela, onde existe calma e equilíbrio.

Bom, que essas lições podem ser aprendidas de outras maneiras não é segredo para ninguém. Mas aprender cada uma dessas coisas vivendo momentos que só o surfe proporciona é inesquecível.

E você? Já aprendeu algo com o surfe para compartilhar com a gente?

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital