Como montar um suporte para prancha de surf?

Sua queridinha precisa ser guardada em um lugar especial!

Olá pessoal!

Hoje a gente separou um passo a passo totalmente prático para você montar um suporte caseiro para pranchas de surfe. Claro, depois de um dia de ondas e calor sua prancha precisa de um lugar seguro para ser armazenada.

Por mais resistente que seja o material, um suporte para guardar sua prancha de surfe é muito importante pra mantê-la sempre como nova e evitar colisões e quedas que podem danificar o equipamento.

Bom, você entende como ter um suporte para sua prancha de surfe é importante né? Vamos pro passo a passo que já enrolamos demais.

Como fazer seu suporte para prancha de surf

1 –  Escolha o tipo de suporte ideal para seu espaço

Uma das maiores vantagens em construir esses suportes é que eles se adaptam aos mais diversos tipos de espaço e são muito simples de fazer. Basicamente, existem dois tipos principais de suportes, então avalie a área que você tem disponível e o que será melhor para sua prancha:

– Suporte livre: se você mora em uma casa pequena ou um apartamento pode optar pelos suportes livres, que ocupam menos espaço e podem ser modificados de lugar. Também é bem fácil de encontrar em lojas especializadas.

– suporte de madeira: esses modelos, claro, são mais rígidos e suas estruturas geralmente ocupam espaços maiores, logo para quem tem uma casa maior ou uma boa garagem disponível essa pode ser uma ótima escolha. Há quem diga que os modelos de madeira são os mais indicados para quem prioriza o cuidado com arranhões e quedas – pois a prancha fica mais “fire” nesse modelo.

O que você vai precisar?

Os materiais necessários para montar um suporte (ou deck) para pranchas é:

  • Madeira compensada com cerca de 10cm de largura x 1m de comprimento;
  • Parafusos;
  • Furadeira;
  • 6 tubos de PVC com as extremidades;
  • Espuma/linha grossa para acolchoamento

1º passo: Projete o seu suporte antes de começar a construí-lo. Confirme se ele dará o apoio adequado às dimensões da sua prancha. O formato ideal é aquele que angula a prancha no suporte, de modo que as bordas estejam sob o fundo do suporte (no caso vertical) ou na parede (no caso horizontal). Dessa forma, a prancha não correrá o risco de cair.

2º passo: Corte a madeira da base no comprimento necessário para guardar as pranchas. Esse tamanho irá variar de acordo com o formato e quantidade de pranchas a serem colocadas no suporte. Geralmente 1m de base é suficiente.

3º passo: Marque onde cada barra (tubo de PVC) será instalada. A quantidade de barras, assim como a distância entre cada uma delas, também irá depender do tamanho e da quantidade de pranchas a serem guardadas. De modo geral, o espaço de 20cm entre cada barra é ideal.

4º passo: Corte os tubos de PVC para formar as barras. Mais uma vez, esse comprimento pode variar de acordo com a prancha. Contudo, 40cm de cumprimento é o básico para esse tipo de suporte.

5º passo: Em seguida, parafuse as extremidades do PVC na placa de madeira, seguindo as marcações de espaço feitas anteriormente. Para garantir que as pranchas não sejam pressionadas pela barra, coloque nos pontos de contato espumas ou acolchoamentos (revestir o tubo com uma linha grossa também é um boa opção).

O que acharam? Dá mesmo pra fazer em casa? Conta pra gente aqui ou pela nossa página no Facebook! Pegamos esse tutorial irado lá no blog do OFF! 

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital