Conheça algumas manobras de slackline

O slackline pode trazer deliciosos momentos de diversão com todas as suas possibilidades de manobras, seja em uma festa com amigos, na praça da cidade ou na varanda de casa.
Para quem ainda não conhece esse passatempo, nós explicamos: trata-se de um exercício de equilíbrio realizado em cima de uma fita elástica a alguns centímetros do chão. É a versão “fácil” da famosa corda bamba que os artistas circenses criaram para desafiar a lei da gravidade.

Como nem todo mundo nasceu para ser um equilibrista profissional, o slackline foi criado para trazer um pouco da emoção de se equilibrar em uma fita elástica, mas sem os riscos de cair das alturas. Inclusive, há quem o encare como um esporte e se desafia a superar manobras cada vez mais difíceis, participando de competições mundo afora.
Sentiu-se desafiado também? Então acompanhe seis manobras para os amantes de slackline…e que fique claro que andar de um lado ao outro da fita é só o nível básico.

  • #1- Turn Around

Essa é uma manobra para quem já domina a fita e quer começar o nível intermediário. Em tradução livre, estamos falando do “andando e girando na fita”. A primeira coisa a ser feita é andar para frente e, na sequência, dar alguns passos de costas com um giro que terminará de frente outra vez. Basicamente, é um giro 360, porém, sem saltar.

  • #2-Walking backward

No bom e velho português: andando para trás. Como o próprio nome já diz, a manobra é “simples”: basta andar em ré no slackline e pronto! Você conseguiu concluir o walking backward. Uma curiosidade: ao andar para trás na fita elástica você acaba exercitando vários músculos posteriores da perna. Ou seja, a manobra é um excelente exercício para quem busca tonificação

  • #3- Sit Down

Sentando na fita. Fácil? Só pra quem já tentou e errou várias vezes até finalmente conseguir. A manobra exige um pouco de força do abdômen já que não haverá o apoio dos pés no chão e só alguns centímetros de fita para amortecer a posição. Haja força!

  • #4- Foot plant

Essa é uma tentativa de ficar no slackline totalmente apoiado nas plantas dos pés. A primeira ação é abaixar o tronco, sentando-se no pé de trás – com o apoio do calcanhar ─ e, na sequência, esticar a perna da frente forçando a planta do pé na faixa para se equilibrar.

  • #5-LadyBounce

Ou, o salto da dama. Para quem pensou que era impossível ficar elegante no slackline, errou feio. Essa manobra foi inspirada em toda a graciosidade das mulheres que praticam o esporte, podendo ser resumida como um salto com a perna cruzada. É claro que não é fácil, mas pra quem tem persistência no treino, é só uma questão de tempo.

  1. #6-Drop Knee

Essa é, provavelmente, uma das mais complexas manobras de slackline. Isso porque saltar de joelhos exige muito de vários grupos musculares como o quadríceps e principalmente do seu senso de equilíbrio. Por isso é aconselhável preparar-se bem nos níveis básicos antes de tentá-la.

Se você acha que as manobras de slackline acabam por aqui, saiba que é só o começo. Essas são apenas algumas sugestões para você divertir-se com outros praticantes, mas lembre-se de que há muito mais para ser explorado em níveis intermediários e avançados. Aqueça-se, alongue-se e encare logo esse desafio. Boa sorte!

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital