Conheça Kieran Giffen e suas pranchas de surf feitas com papelão reciclado

Essa é uma daquelas matérias que nos inspiram a construir um mundo melhor. Veja como esse jovem americano reaproveitou o lixo do vizinho para fazer uma prancha totalmente sustentável e ideal para cair na água!

É na pequena cidade de Woodland Hills, Califórnia, que o americano Kieran Giffen aprendeu a fazer pranchas de surfe. A família leva um estilo de vida simples e tem o surf em sua rotina desde sempre, tendo até uma pequena oficina no quintal de casa para confecção de pranchas de surfe.

Pranchas de surf feitas com papelão

Era uma vez um vizinho da família, que decidiu se desfazer de grandes caixas de papelão e jogá-las no lixo. Foi aí que o jovem Kieran viu a oportunidade de criar algo novo com o que iria para o lixo, e passou a fabricar modelos de alaia na oficina de casa.

Para quem não conhece, alaia é o nome dado aos primeiros modelos de pranchas de surf. Criadas no Havaí, as pranchas deram início ao surfe de maneira geral, e inicialmente eram feitas de madeira.

Para dar mais firmeza à estrutura, Kieran cola várias camadas de papelão de forma cruzada. Para dar mais firmeza e apoio, o jovem inseriu um stringer e finalizou com uma camada de fibra de vidro.

Para testar, nada melhor do que cair na água e colocar a prancha à prova! Testada e aprovada meus queridos! Totalmente viável e uma ideia sustentável, nosso planeta agradece! Veja no VIMEO o vídeo completo da produção e utilização da prancha!

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital