Dicas de manutenção para longboards

Está precisando de dicas de manutenção para longboards?

Então acompanhe nossas dicas para deixar seu longboard sempre novo ou, ao menos, quase novo

O longboard ganhou centenas de fãs no Brasil e no mundo desde que foi disponibilizado no mercado. O acessório é só um pouco diferente do skate porque possui dimensões maiores em sua base ampla e alongada, sendo utilizado pelo público jovem para locomoção em trajetos curtos, corridas em declive e manobras.

Para diminuir as chances de estragos é importante estar atento ao alinhamento, cuidados com a prancha, rolamentos e complementos.

  • #1- Verificando os rolamentos

Faça um teste mensal nos rolamentos do seu long para ver se todos estão girando sem nenhum problema. Quando os rolamentos se desgastam, é comum que eles fiquem rígidos e achatados, comprometendo o giro fácil e contínuo. Se algum deles ou até mesmo todos apresentar desgastes, faça a troca.

  • #2-Lubrificando os rolamentos

Se você notar um “chiado” quando os rolamentos giram é necessário passar um óleo lubrificante neles. Desse modo, você evita que eles emperrem quando não estão sendo utilizados e também previne desgastes.

  • #3-Troque as rodas a cada seis meses

Sim! Para que o seu long dure por muitos anos é essencial colocar novas rodas após o período de um semestre. Isso porque o atrito constante das locomoções, manobras e corridas as tornam “carecas” sendo necessário retirá-las para evitar problemas na prancha.

  • #4-Troque os complementos básicos anualmente

Já usou o seu long por um ano? Então já está na hora de substituir as porcas do pino mestre e o eixo. Assim, você mantém o alinhamento do longboard sempre simétrico e evita problemas de “empenamento” que tornam a prancha defeituosa.

  • #5- Armazene o long da forma correta

Já viu aqueles rótulos com os dizeres “mantenha longe de calor e umidade”? Pois bem, o mesmo vale para o seu longboard. É importante guardá-lo sempre em locais cobertos, onde não haverá incidência de sol e chuva. Se por acidente a prancha se molhar, limpe e seque rapidamente para não deixar o material fraco e cheio de rachaduras que podem levar à quebra.

Tomando os devidos cuidados com o longboard não há com o que se preocupar: ele terá a vida útil garantida pelo fabricante e você poderá aproveitar todos os benefícios desse acessório nas pistas, ruas e ralfs de manobras. Portanto, fique atento e comece já o “check up” do seu long.

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital