Dicas para organizar um campeonato de skate de sucesso

Você que é profissional ou até mesmo amador no esporte, com certeza já deve ter cogitado a ideia de realizar o próprio campeonato de skate.

Mas e por onde começar? Separamos algumas dicas para te auxiliar nessa aventura!

 

O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE ESSE EVENTO TIVESSE?

Defina dados como:

1. O tipo do campeonato (game of skate, bateria, jam session, best trick…)

2. Quem vai participar do campeonato?

3. As categorias a serem disputadas

4. Planejamento e datas com todas as informações

5. Como se inscrever e o período para participar

6. Tamanho do público que estará presente

7. O tamanho da estrutura para suportar o evento

COMECE COM UM EVENTO PEQUENO

O primeiro passo para se realizar um evento de skate é começar com uma estrutura pequena. Selecione uma região de fácil acesso, um bairro popular entre os skatistas da sua região ou até mesmo uma escola. É muito importante definir o espaço antes de qualquer outra decisão pois ela te ajudará a pensar nas demais obrigações, no porte do evento, na quantidade de pessoas, na decoração e tudo mais.

SELECIONE OS COLABORADORES

Quem irá te ajudar na organização do evento? Procure sempre por voluntários e amigos para te dar aquela “mão” durante o processo. É imprescindível poder contar com pessoas organizadas e dedicadas para fazer acontecer. Você precisará de braçõs para atender todas as demandas de diversos departamentos.

FAÇA UM PLANEJAMENTO

Liste todas as obrigações e monte o escopo das ações que serão realizadas. Conseguir visualizar tudo de uma forma mais macro irá te ajudar a pensar e não esquecer de cada detalhe e ítem do evento. Faça um checklist como:

1. Quem ficará responável pela administração geral (alvará de funcionamento, contato com a prefeitura, assistências médicas, premiações para os vencedores)?

2. Quem cuidará da prospecção de patrocinadores?

3. Quem será os juris do compeonato?

4. Quem se encarregá pel acústica e toda parte de som e iluminação?

5. Quem se responsabilizará pela organização do espaço (limpeza, distribuição do público e segurança)?

PARCERIAS PARA REDUZIR OS GASTOS DO EVENTO

Reduzir custos é a palavra chave do seu evento! Essas organizações possuem uma despesa muito alta e a parceria é a melhor forma de viabilizar algumas ações. Comece um contato com as marcas que você deseja, apresentando um material bem feito, com todos os detalhes e expectativas. Não tenha medo! Essa parte é fundamental para que você tenha mais capital para investir em outras frentes.

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO

Por último mas não menos importante, divulgue seu evento! Você precisará alcançar muitas pessoas e a estratégia aqui de parceiros também cabe. Se você conseguir alguma empresa que te ajude com a divulgação (plataformas digitais, materiais gráficos, rádio ou até mesmo televisão) será muito bem vindo nesse momento. As pessoas precisam se engajar com seu evento, então explore todas as frentes de comunicação!

POR FIM

Não desamine! Se você fizer tudo com paciência, determinação e disciplina, seu campeonato será um sucesso! 🙂

 

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital