O Esporte como meio de combate à Depressão

Todo mundo já se sentiu ou irá se sentir triste em algum momento , afinal coisas ruins acontecem em nossas vidas e ao redor do mundo. Considerada um dos transtornos mentais mais comuns e incapacitantes, a depressão, soma com mais de 350 milhões de pessoas no mundo convivendo com essa doença.

 

Resultado de imagem para depressão

 

A prática de atividades físicas para o combate aos sintomas depressivos vem auxiliando quem realiza tratamentos, psicoterapêuticos ou medicamentosos. O esporte, aliado aos tratamentos vêm mostrando diversos resultados em pacientes que apresentavam sintomas leves ou moderados de depressão, segundo estudos realizados.

 

Resultado de imagem para depressao atividade fisica

 

Pratique exercícios físicos!!

Atividades aeróbicas como corrida, pedalada, capoeira e boxe melhoram a capacidade respiratória e cardiovascular, tornando o corpo mais forte e flexível e fortalecem a musculatura abdominal, além de combater o estresse e melhorar a agilidade.

 

Resultado de imagem para capoeira

 

A melhora não será imediata, sendo notada a partir de 1 a 3 meses de exercícios, mas os resultados serão satisfatórios, podendo haver redução ou até anulação do uso de medicamentos.

 

Resultado de imagem para depressao atividade fisica

 

Você poderá se exercitar por prazer e não para sofrer, se relacionando com mais pessoas e tornando seu corpo e sua mente mais saudáveis.  Consulte um especialista e mão na massa!!!

 

Resultado de imagem para setembro amarelo

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital