O que é Crossfit e quais seus benefícios?

CROSSFIT!

Com certeza você já ouviu ou leu sobre isso, mas não soube explicar. Não é mesmo?

Afinal, o que é crossfit? Vem conferir com a gente essa modalidade que está mexendo (literalmente) com muita gente!

 

O que é Crossfit?

Metodologia de treinamento baseada no desenvolvimento de condicionamento físico, criada na década de 80, adotada pelas forças armadas americanas para melhorar o condicionamento físico dos soldados.

O Crossfit desenvolve diversas capacidades fisiológicas de qualquer tipo de pessoa, sendo elas atletas de elite, militares, idosos ou jovens.

CROSSFIT

Redobra as principais capacidades físicas do ser humano, como a resistência respiratória e cardiovascular, a resistência muscular, a flexibilidade, força, coordenação, potencia, agilidade, equilíbrio e velocidade.

Para praticar o único equipamento necessário é: O SEU PRÓPRIO CORPO! Entretanto, podem ser utilizadas outras ferramentas como cordas, pesos, caixas, elásticos, correntes entre outros.

 

Quais os princípios do Crossfit?

Os treinos de Crossfit são orientados em três princípios:

Movimentos funcionais: Parecidos com os movimentos que praticamos diariamente, ou seja, os padrões universais dos seres humanos, como: correr, caminhar, agachar, levantar, puxar e empurrar.

Movimentos constantemente variados: Seu objetivo principal é o desenvolvimento do condicionamento físico. Varia-se o tipo de treinamento, trabalhando os diferentes tipos de capacidade, desenvolvendo todos de maneira equilibrada, como por exemplo: Força, flexibilidade, resistência muscular e cardiorrespiratória, equilíbrio, precisão, velocidade e potência.

Alta intensidade: Apresentação de resultados rápidos e ações benéficas do  treinamento; Treinamentos de curta duração e alta intensidade. Desenvolvimento de saúde dentro da capacidade de cada indivíduo fazendo-o evoluir a cada treinamento.

CROSSFIT

E os benefícios para a saúde?

Os benefícios dados pelo Crossfit são cientificamente comprovados para os praticantes, entre eles estão:

  • Aumento da força, flexibilidade e auto-estima;
  • Redução do estresse mental e psicológico causado pela rotina;
  • Aumento da energia, deixando você com maior disponibilidade para as tarefas;
  • Redução do percentual de gordura corporal, reduzindo o risco de doenças relacionadas ao peso;
  • Previne lesões corporais, tornando seu corpo resistente;
  • Definição muscular, renovando sua forma corporal;
  • Qualquer pessoa pode praticar, obviamente, com acompanhamento de profissional qualificado.

 

CROSSFIT

 

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