O que você precisa saber antes de se tornar um representante comercial?

Atuar no mercado de representação comercial exige algumas habilidades que podem ser adquiridas por aqueles que buscam sucesso na área.

Veja a seguir informações importantes para se tornar um representante comercial de sucesso.

Como o próprio nome já diz, o trabalho de um representante comercial é levar produtos e serviços de uma determinada empresa à lojistas em potencial, representando fielmente os valores e princípios daquela marca.

Logo, para atuar com sucesso na área de representação comercial, além de boas habilidades interpessoais e comerciais, é fundamental que o revendedor tenha recursos para destacar seu trabalho da concorrência.

Podemos dizer que trabalhar com representação comercial é uma via de mão dupla, já que a empresa precisa do representante e o representante, da empresa.

O sucesso ou fracasso de representações comerciais nos mais diversos segmentos está intimamente relacionada ao tipo de conexão que existe entre empresa/marca e representante.

Representante comercial

Temos como exemplo a marca de produtos para atividades ao ar livre, TwoDogs. Como uma das marcas em crescente expansão de representantes no Brasil, a empresa oferece uma forte base para seus parceiros.

Compreender essa relação de confiança e segurança é fundamental para fazer com que os representantes tenham afinidade com a marca e possam representar seus valores fielmente.

Conseguir bons representantes é um desafio diário, pois o cargo é uma relação comercial delicada. O representante precisa contar com todo apoio da empresa em questão de conhecimento sobre os produtos, concorrência, estoques.

Nesse sentido a própria TwoDogs vêm ganhando destaque no mercado. Procuramos por representantes comerciais que possuam afinidade com a marca, em primeiro lugar.

Outros requisitos também devem ser preenchidos. Mas os fatores intangíveis do sucesso da representação comercial são o que mais chamam a atenção. Não só da TwoDogs como de qualquer empresa.

Para atuar nesse mercado é preciso empatia, confiança e segurança. Nem todas as marcas e empresas estão dispostas a prover para seus representantes.

Agora, para aqueles que buscam uma ótima oportunidade no mercado. Marcas como a TwoDogs representam uma nova forma de relações comerciais saudáveis, duradouras e lucrativas.

Para saber mais sobre como ser um representante comercial TwoDogs, acesse a área “Seja um Parceiro TwoDogs no site www.twodogs.com.br.

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital