Os melhores roteiros para fazer de bike durante o inverno

Vamos mostrar no post de hoje os melhores roteiros para fazer de bike durante o inverno.

Que tal curtir as paisagens e o clima de inverno fazendo trilhas de bike? Não, não é impossível. Basta preparar os agasalhos, respirar fundo e começar a pedalar. O Brasil e outras partes do mundo reservam roteiros de tirar o fôlego pra quem tem ânimo e espírito aventureiro.

O preparo físico pode ser um diferencial, claro, mas não se preocupe se você não é um ciclista profissional. Dá pra fazer trajetos curtos ou seguir viagem com pausas em deliciosos lugares de descanso. Vamos lá?

Santa Catarina – Vale Europeu

O sul do Brasil é conhecido pelas baixas temperaturas que começam logo no outono e diminuem ainda mais no inverno. É possível fazer um circuito pelos vales de Santa Catarina começando na cidade de Timbó, passando por nascentes, subindo as serras a 7000 metros de altitude e contemplando as matas de araucárias.

Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

Ainda na parte sulista do nosso país, os ciclistas viajantes podem conhecer as vinícolas de Bento Gonçalves. No percurso os guris e gurias aproveitam não só a paisagem, mas cantinas, casas históricas e degustação de queijo e vinho. Mas, tchê, não exagere… Ou se exagerar só volte a pedalar no outro dia.

Santiago da Compostela

Pegou um avião para a Espanha? Então, arrume uma bike e aproveite o inverno atravessando o incrível caminho de Santiago da Compostela. Ou, se você não está tão animado assim, as vias da cidade possuem faixas especiais para ciclistas, o que permite um percurso urbano fora das rotas externas. Você pode começar o roteiro de manhã e conhecer os principais pontos turísticos de Santiago até o final da tarde.

Amsterdã

E que tal “bicicletar” pelo país das bicicletas e flores? Em Amsterdã, Holanda, as ciclovias são espalhadas de norte a sul da cidade que também possui semáforos e estacionamentos exclusivos para ciclistas. Então, não deixe de conhecer os campos floridos, o Museu Van Gogh, o VondelPark e, claro, os românticos canais.

Alasca

Para quem busca temperaturas extremas, é possível fazer uma trilha que dura vários dias pelo Alasca, partindo de Haines. O percurso rodeado por neve, pinheiros e cordilheiras possui aproximadamente 500 quilômetros com término em Skagway. Mas atenção: utilize agasalhos térmicos e acessórios especiais para cicloturismo em locais gelados.

Estados Unidos

Para quem desembarcou na América do Norte, o estado de Utah, nos Estados Unidos guarda uma das trilhas mais famosas entre os ciclistas, conhecida como: Slick Rock. O percurso tem 20 Km de extensão e deixa os aventureiros estonteados com a beleza dos penhascos nevados misturados com a terra batida natural das regiões desérticas.

Aos ciclistas que já se empolgaram com os roteiros apresentados, um lembrete: organizar com antecedência as roupas, acessórios e lanches necessários para viajar de bike é algo essencial para uma trilha confortável e segura. Por fim, não se esqueça de certificar se os sistemas de marchas, freios e demais complementos da bicicleta estão em ordem e não vão te deixar na mão em plena viagem. Feito isso é só aproveitar!

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital