O perigo dos anabolizantes

O perigo dos anabolizantes

Devido aos padrões de beleza impostos pela sociedade, a busca do “corpo perfeito” nos leva ao perigo dos anabolizantes.

A pressa para ganhar músculos ou emagrecer, torna o uso desses produtos como a solução mais rápida. Alguns desses usuários sabem dos riscos mas acham que o uso em quantidade baixa não será prejudicial.

Independentemente da quantidade aplicada, o uso de anabolizantes é perigoso e jamais indicado, pois é um produto sintético, que causa ganho de músculos através da retenção de íons e água no organismo.

É possível o ganho rápido de músculos, mas além de alcançar o corpo desejado de maneira errada e nada saudável, pode ocorrer sobrecarga nos rins, perda de cabelo, aumento de acne e risco de desenvolver câncer.

Na adolescência, o uso de anabolizantes pode interferir na formação e processos hormonais, afetando por exemplo o crescimento.

Efeitos de anabolizantes em mulheres

Como a quantidade de testosterona no organismo de mulheres é bem baixa, ao usar anabolizante elas estão sujeitas a características típicas masculinas, como:

  • Voz mais grossa;
  • Aumento na quantidade de pelos no rosto e corpo;

E também:

  • Aumento no tamanho da clitóris;
  • Ciclo menstrual desregulado.

Efeito de anabolizantes em homens

O efeito de anabolizantes em homens é diferente do que acontece com as mulheres. Neste caso, os riscos são de:

  • Atrofia testicular;
  • Redução da contagem de espermatozoides;
  • Diminuição de líbido ou impotência;
  • Crescimento do tecido mamário.

Cuidado!

A TwoDogs trouxe o tema como alerta para quem quer mudar o corpo. Indicamos que está meta seja alcançada através de atividades físicas e boa alimentação. O esporte é um excelente aliado para quem busca viver saudável.

Além dos anabolizantes, as pessoas costumam fazer dietas malucas e uso de outros medicamentos para alcançar mais rápido o objetivo do corpo sonhado. O que também é muito perigoso!

Não opte pela maneira mais rápida, muitas vezes os resultados são os sonhados, com efeitos negativos para sua saúde. Afinal, o uso de anabolizantes também pode matar.

Acesse o blog da TwoDogs para mais matérias sobre saúde.

 

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital