5 picos de skate para conhecer no Brasil

Que o Brasil tem os lugares mais irados do mundo, todo mundo já sabe. Mas saber em quais cidades encontrar os melhores picos de skate é coisa séria. Fizemos uma lista com as sugestões e te convidamos pro rolê! 

Só quem anda de skate sabe o prazer que é quando você encontra um lugar perfeito para praticar suas manobras. Seja qual for a modalidade, os skatistas de alguns lugares do Brasil estão bem servidos.

Claro que, quanto mais locais apropriados para prática do skate, melhor. Mas enquanto isso, listamos os 10 lugares mais irados para dar rolê de skate. Confira!

Picos de skate

CavePool, São Paulo. SP

Localizada no bairro do Butantã, em São Paulo – capital. Pra modalidade bowl, o lugar realmente é de apaixonar qualquer um. Além do clima descontraído e desafiador, o local se tornou um ponto de encontro para amantes e praticantes do skate.

A proposta do local é proporcionar aos skatistas uma verdadeira experiência como nas piscinas da Califórnia, mas bem no meio de São Paulo! Pastilhas, transições rápidas e muita velocidade é o que espera pelos skatistas nesse pico.

O local é recomendado para quem já tem certa experiência com a modalidade de skate de transição. Lá você sempre vai ter seus níveis de habilidades desafiados, vale a pena conhecer!

Rio Tavares Mother Fucking Bowl, Florianópolis, SC

Essa pista reúne conexão com a natureza e prática do skate no mesmo local. O bowl é particular, do skatista Pedro Barros e não é um local muito fácil de ser encontrado. Pode ser que você se perca no caminho, mas ao encontrar saberá que valeu a pena.

O local é rodeado pela natureza e faz com que o próprio Pedro se sinta mais a vontade.

A pista é particular. A recomendação é que você não leve muitas pessoas e tenha conformidade se não deixarem entrar. Dificilmente encontrará o Pedro lá, então…aproveite!

Praça Roosevelt, São Paulo, SP

Entre as ruas Consolação e Augusta, você encontra um dos pontos mais referenciados do Brasil para a prática de skate street e free style. A Roosevelt conta com 1,5km² de pura pista e faz parte do rolê da galera de SP, que bate carteirinha no local.

Inaugurada em 2014, a pista é de fácil acesso e point da galera. Um dos principais nomes do skate brasileiro, Kelvin Hoefler, diz que o local não é apenas uma pista comum. É um local para se divertir entre amigos, como parte da cultura do skate.


Setor Bancário Sul, Brasília, DF

Esse pico não foi projetado para ser uma skatepark, como a maioria dos locais de Brasília. Mas, o pessoal adotou o local como um tradicional ponto de encontro em meados dos anos 80. O piso ideal e alguns obstáculos interessantes foi o que bastou para o pessoal começar a praticar manobras lá. 

Luan Oliveira, grande nome do skate, recomenda o local e diz que é um bom destino para quem visitar a capital do país. Fica a dica!

Half Pipe do Parque da Juventude, São Bernardo do Campo, SP

Construída em 2007, a rampa passou por uma reforma e ficou novinha no final do ano passado. Com 19,2 metros de comprimento, 16 de largura e 4 de altura, é considerado um dos maiores da América Latina. O local fica aberto de quarta a domingo, das 6 às 22h. A pista é uma das preferidas de Rony Gomes.

E aí, malas prontas?

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital