Próxima parada: Havaí!

Não é a toa que essa é a viagem de todo surfista! Veja hoje no blog da Two Dogs as melhores dicas para quando você estiver nesse paraíso.

Na verdade, não precisa ser surfista para desejar conhecer um lugar como o Havaí. As praias são de tirar o fôlego e a água é cristalina como você deve imaginar. Essa ilha realmente atrai pessoas de todo o mundo que buscam férias inesquecíveis.

Havaí

Para os marinheiros de primeira viagem, toda informação é importante para saber quais são os melhores rolês do local. Você vai ler a seguir algumas informações que podem ser úteis para quando você for visitar o Havaí – e nós realmente desejamos que você vá pelo menos uma vez na vida!

1. Picos para surfar no Havaí

As rotas de surfe no Havaí são tão sagradas quanto vaca na Índia. Antes de chegar em qualquer um dos picos, leve consigo o máximo respeito pelo local, moradores, turistas, nativos e principalmente pela natureza.

Os locais mais conhecidos do mundo para surfar estão lá, como North Shore na Ilha de Oahu. O local reúne apenas os maiores campeonatos  do planeta e tem as praias mais famosas do mundo.

As ondas mais intensas do Havaí serão encontradas em Pipeline – tem um fundo de corais afiados – então cuidado! Para quem quer adrenalina esse é O pico.

Já para quem quer uma experiência mais clássica, a Waikiki pode satisfazer seus desejo, pois trata-se de uma praia mais “urbana”, sem deixa de ser uma experiência única para quem tem o lifestyle do surfe.

Escolha um dia para parar nesse local e curtir o pôr do sol. Vale a pena.

Pode ser que você nunca tenha surfado na vida e queira conhecer o Havaí. Contudo, vale lembrar que o mar lá não é para amadores. Mesmo em dias em que ondas gigantes não se formam, as águas tem forte correnteza e podem ser perigosas.

Esteja sempre atento a placas de sinalização nas praias.

2. Quando ir para o Havaí?

Decidir qual época do ano será melhor para visitar o Havaí é besteira. O lugar é sempre uma boa pedida, em qualquer época do ano. A única diferença é entre o que rola no local em cada estação.

Por exemplo, se você quer ir curtir as praias, ter as férias dos sonhos, com pores do sol estonteantes, prática de mergulho e águas calmas vá no verão de lá – de abril até setembro. 

Agora, se você prefere uma viagem mais surftrip, deve visitar o Havaí no inverno de lá – de novembro a janeiro. Nessa época do ano é quando se formam ondas gigantes e também quando rolam os maiores campeonatos de surfe do mundo. Sem dúvida é uma baita trip também!

3. O que levar para o Havaí?

Na hora de fazer as malas, uma ajudinha vai bem. Por isso, a sugestão é que você leve roupas que se adequem a um clima bem parecido com o que temos no Brasil. No verão, roupas leves e de banho serão bastante usadas. Contudo, as noites podem ser frias, por isso não deixe de levar também calças compridas e casacos.

Vai para surfar e não sabe qual tipo de prancha deve levar? A nossa dica é que você leve todas que conseguir! O Havaí vai te proporcionar surfar nos mais diversos tipos de onda, então esteja preparado!

Caso você queira comprar uma prancha lá, prefira pedir uma sobe encomenda. Considere no orçamento um gasto de 500 dólares com isso, em média.

Além das roupas e das pranchas, convém ter uma carteira de habilitação internacional para poder alugar um carro e aproveitar melhor a sua trip por lá. Contar com as linhas de ônibus do local não é a lá a melhor forma de curtir a viagem.

Outros itens que você pode alugar ou levar são bicicletas e skates. O Havaí tem muitos lugares lindos que você pode curtir de bike, long ou skate street.

E aí, malas prontas? Partiu Havaí! Boa viagem 😀

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital