Serginho Laus – recordista mundial de surf na pororoca

Atualmente, o surf tem se tornado mais que um mero esporte. Virou um estilo e vida que mexe com o emocional das pessoas. Além de envolver sentimentos e superações, a prática transformou a vida de pessoas como o Serginho Laus, atual recordista mundial de surf na pororoca.

 

Exibindo IMG_6831 2.JPG

 

Mas, quem é Serginho Laus?

Desde pequeno, quando Serginho Laus caminhava pelas praias de Balneário Camboriú, ele tinha certeza que poderia realizar seu sonho: ser um grande surfista!

27 anos se passaram e cá está ele com seu nome estampado no Guinness Book (livro dos recordes) como recordista mundial de surf na onda mais longa do mundo, duas vezes.

Para quem não sabe, pororoca é uma onda de maré que acontece apenas na Lua cheia e Lua Nova. Os fluxos das águas do oceano e de grandes estuários formam ondas que navegam rio adentro por horas.

A prática é arriscada, por isso deve-se contar com uma equipe profissional de apoio. Muitos são os obstáculos encontrados durante o percurso, como plantas, pedaços de madeira e até animais.

Todas essas condições climáticas da natureza não foram capazes de fazê-lo desistir e sim, o motivaram a explorar esse universo mais a fundo. Além de sua paixão pela pororoca, Serginho ainda tem vontade de participar do Campeonato nas Maldivas, onde surfam diversas pranchas em condições clássicas. 

 

Exibindo IMG_0679.JPG

Quer saber mais sobre nossa entrevista com ele? Confere abaixo:

 

TwoDogs: Qual seu recado para quem quer começar a surfar nesse verão? 

Serginho Laus: O surf é um esporte desafiador e empolgante. Quem quiser começar a surfar, sugiro procurar alguma escola de surf ou professores particulares para que tenha uma evolução mais rápida e segura. Bons e corretos equipamentos fazem a diferença nesse processo também. Tenha respeito pelo mar e pela natureza, rema para o fundo e acredita que dá.

TwoDogs: Dessa nova geração do surf quem você mais acompanha e admira? 

Serginho Laus: A nova geração está cada vez mais a frente dos tempos! Hoje já podemos separar a nova e a novíssima geração, pois ”mulequis” de 08 a 10 anos de idade já estão surpreendendo. Já no nosso arsenal: Filipe Toledo, Gabriel Medina, Jesse Mendes, Yago Dora, William Cardoso, Ian Gouveia e outros são fora da caixa também.

TwoDogs:  Quais seus próximos passos? Programação de 2017/2018 ?

Serginho Laus: Quero desbravar todas as pororocas do mundo!

A principio faltam 3 novas ondas, mas acho que a lista vai aumentar pelo menos mais 2 novos picos que estamos pesquisando. Além disso, continuar como Surf Coach, dando aulas e treinando atletas, ministrando palestras motivacionais e educacionais, gerando conteúdo.

Minha programação é explorar o Canadá, Malaysia e Indonésia, além do Brasil!

TwoDogs: Agradecimentos? 

Serginho Laus: Quero agradecer meus patrocinadores, que me ajudam a realizar todos esses feitos, além da minha família e amigos.

Muito obrigado a BackWash, HB, Goofy, PowerLightSurfBoards, Bullys, SAFE Corretora, Suntech Grip System e a TwoDogs.

 

 

Siga o Serginho nas redes sociais:

 

Instagram: @serginholaus79
Twitter: @serginholaus
 Exibindo IMG_1167.JPG
logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital