Skate like a girl! A força do skate feminino no Brasil

Você sabia que existe mais de 1 milhão de mulheres que praticam skate no Brasil?

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Brasileira do Skate, o esporte no Brasil tem ganhado cada dia mais praticantes do sexo feminino. Os números são surpreendentes e indicam que no último ano o skate feminino atingiu a marca de 1,6 milhões de praticantes.

Skate feminino no Brasil

Esse crescimento expressivo chamou a atenção de empresas e marcas que começaram a investir nas atletas. Atualmente, o mercado de produtos para skate feminino movimenta mais de 1 bilhão de reais só no Brasil.

skate feminino no Brasil

“Apesar de ser um setor milionário, conhecido no mundo todo e com forte potencial, o skate sofreu por muitos anos com o preconceito. Mas esta visão retrógrada já tem data para ser desmitificada e exterminada de vez. A partir de 2020, o esporte torna-se olímpico, atraindo mais visibilidade e oportunidade para os atletas profissionais. Isto gera aumento no número de praticantes e também revela a importância do esporte e seu papel na inclusão social.” – (Fonte: Esporte – iG @)

skate feminino no Brasil

E pra ninguém falar que a gente não tem razão! O skate feminino ganhou tanta força em nosso país que está concorrendo a um prêmio no Guinness Book.

O Campeonato Brasileiro de Skate feminino de 2016 pode ser classificado no livro dos recordes como evento com maior número de skatistas juntas no planeta! Renata Paschini foi a responsável pela organização do evento e declarou em uma entrevista:

”Para o skate brasileiro isso é uma grande vitória. É um marco entrar na história mundial. Para nós mulheres então é sem palavras, sem explicação. Bater um recorde numa modalidade que era antes predominantemente masculina! Só mostra realmente que a mulher tem toda a força e potencial de fazer tudo que o homem faz”

skate feminino no Brasil

 

GO GIRLS!

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital