Uso de bicicletas promove mudanças sociais

Poucos sabem, mas já existe um estilo de vida no qual a bicicleta é a protagonista de um cotidiano saudável.

Ela vem sendo utilizada não apenas como um veículo de lazer, mas também de transporte durante a rotina.

Trata-se de um estilo de vida inspirado em países “amigos” da bicicleta, como a Holanda, Noruega, Dinamarca e França.

Sim, é isso mesmo.

A bicicleta já está sendo utilizada para desenvolver uma transformação na maneira como as pessoas vivem e se locomovem.

Além disso, incentivando mudanças de hábito para o alcance de um trânsito sustentável e de maior qualidade de vida.

Um meio de transporte e ao mesmo tempo um equipamento para exercícios

A bicicleta é a melhor opção para dar adeus ao estresse e ao sedentarismo na hora de se locomover.

Além de ser uma alternativa para fugir do trânsito caótico, ela é um excelente “aparelho” para realizar atividades físicas ao ar livre.

Na prática, os adeptos da bicicleta conseguem melhorar a saúde com vários minutos de pedaladas por dia. Ao mesmo tempo em que diminuem o período estressante no trânsito das grandes cidades.

Para quem duvida, há uma “curiosidade” que prova o benefício da bicicleta: as pedaladas provocam a liberação de endorfinas – hormônio responsável pela sensação de prazer e relaxamento. Ou seja: a primeira mudança social da bicicleta começa no bem-estar físico e mental da população.

Um transporte que não emite poluentes e é econômico

Não é novidade que os carros e motos liberam diversos gases tóxicos. Nas grandes metrópoles como São Paulo, o acúmulo desses poluentes agrava doenças respiratórias e até mesmo acelera problemas como câncer de pulmão, pneumonia, infarto e acidente vascular cerebral.

Isso significa que, se grande parte da população aderir a esse novo estilo de vida, é possível reduzir significativamente o percentual de poluentes emitidos nas ruas e avenidas. Como resultado, temos a segunda mudança social da bicicleta e também ambiental: um ar mais limpo para respirar e menor risco de doenças provocadas pela poluição.

Uma gostosa sensação de liberdade e o humor sempre lá em cima!

A maioria das pessoas concordam que andar de bicicleta é uma delícia. E não é para menos, afinal, sentir o vento batendo no rosto e ter uma visão 360º do ambiente, do céu, dos pássaros e de todos os detalhes do trajeto traz uma incrível sensação de liberdade.

Esse prazer alcançado com as pedaladas promove, enfim, uma terceira mudança social e também comportamental: melhora do humor ao longo do dia e, por consequência, um ambiente de trabalho e/ou estudo mais agradável e produtivo.

Então, que tal tirar a bicicleta da garagem e participar dessas mudanças? Sem dúvidas, você só terá benefícios e ainda estará contribuindo para o equilíbrio social, individual e ambiental.

logo-twodogs-s-w

(41) 3046-0337

Newsletter

Downloads

© Copyright 2016 - Two Dogs | Desenvolvido por Fresh Lab Agência Digital