Serginho Laus é sinônimo de muita aventura e desafios! O surf abriu as portas do mundo para esse apaixonado por adrenalina e Natureza. São mais de 150 expedições para as pororocas do Brasil e do mundo sendo bem conhecido pela mídia nacional e internacional. Desbravou e explorou as ondas mais longas do planeta (pororocas); na China (03 vezes), Brasil, França, Inglaterra, Alaska, Indonésia e Índia. Escreveu o livro “Pororoca – Surfando na Selva” em parceria com a Ediouro Publicações e figura por duas vezes no Guinness Book, o livro dos recordes, por surfar a onda mais longa do mundo no rio Araguari – Amapá – Brasil. Laus atingiu a incrível marca de 10,1km no seu primeiro registro, depois 11,8km no segundo e na sequência uma distância não oficial e histórica de 23km no tempo de 1h10min surfando sem parar na mesma onda!
Produz para o Canal OFF / Globosat, Rede Globo e produções independentes. Na sua história da comunicação já passou pelas revistas Hardcore, Fluir, ex-sócio fundador da Revista Boards, ex-assessor de imprensa da Federação Paranaense de Surf (FPS) e Confederação Brasileiro de Surf (CBS). Além de ser Surf-Reporter da rádio Jovem Pan Curitiba por mais de 15 anos.
Como um verdadeiro WaterMan, domina a arte de surfar com todos os tipos de pranchas (Alaia, Longboard, Shortboard, HydroFoil, SUP, HandPlane …), mergulha, veleja e nada como um peixe. Fora da água permanece ativo com o skate, bike, carro, trilhas e por ai vai! Um protetor do meio ambiente, produtor, jornalista, treinador de SURF & SUP, CEO da SNS Produções, formado em Coach pela Condor Blanco e sonhador.