Blog

Bicicleta elétrica e cicloturismo: entenda os motivos para aderir a essa fusão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Você está por dentro do que é o cicloturismo? E sobre bicicleta elétrica, você entende? A cada dia que passa, o conceito de sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente vem crescendo. Parte disso, se dá a necessidade de melhorar a qualidade de vida na sociedade.

Neste contexto, o cicloturismo tem ganhado vários adeptos. Além de ser uma prática esportiva, é também uma ótima opção de lazer. Assim, é possível economizar financeiramente, cuidar da saúde e do meio ambiente ao mesmo tempo. E se você não está em forma, ou quer uma força extra no trajeto, a bicicleta elétrica pode te ajudar nisso!

O conceito de cicloturismo e seus benefícios

Na prática, o cicloturismo é a viagem realizada com uma bicicleta.

Para esse tipo de turismo, é necessário levar pouca bagagem, para que não tenha extra peso extra ao realizar longos trajetos. Vale lembrar, nesta modalidade os ciclistas não estão 100% focados na prática esportiva, mas sim em se aventurar, se divertir e aproveitar cada momento.

A experiência de uma viagem de bike vai além, proporciona vivenciar novas culturas, descobrir sobre a histórias locais e conhecer pessoas. Isso amplia a rede de contato e trazendo cada vez mais praticantes dessa modalidade de turismo.

Em sua maioria, os praticantes do cicloturismo já possuem uma paixão especial pela bicicleta e acumulam a necessidade de viajar e explorar, cada vez mais, novos lugares.

Quais os benefícios da bicicleta elétrica?

A bicicleta elétrica é uma ótima opção para quem deseja manter a qualidade de vida, com pouco esforço. Vale ressaltar, para ser considerada uma bicicleta elétrica, o kit elétrico deve ser equipado com pedal assistido, que impulsiona o motor a partir da pedalada. Auxiliando em subidas e ao longo do trajeto.

Selecionamos alguns pontos para você, que ainda não conhece os benefícios da bike elétrica,  querer de vez as vantagens que ela proporciona. Acompanhe com a gente:

– O motor da bicicleta elétrica é acionado na pedalada, auxiliando em subidas ou terrenos difíceis. Assim, você tem uma facilidade maior em andar por longas distâncias sem um grande cansaço, comparado às bicicletas tradicionais;

– Algumas bikes elétricas possuem, além do pedal assistido, também aceleração manual. Ou seja, mesmo que esteja cansado de pedalar, você pode variar entre pedalar ou acelerar. Além disso, é possível andar mais rápido, o que torna as viagens longas mais atraentes;

– Mesmo com motor, você ainda estará praticando um esporte. A bicicleta elétrica auxilia pessoas sedentárias a se exercitarem, melhorando a qualidade de vida. Mas mesmo as pessoas que já possuem uma boa forma física, podem fazer bons exercícios com a bicicleta elétrica.

A bicicleta elétrica proporciona conforto, contribui para o meio ambiente e garante a sua liberdade. Afinal, não tem nada melhor do que unir esses benefícios com uma viagem incrível, não é mesmo?

Quer mais motivos para unir a bicicleta elétrica ao cicloturismo?

Então vamos lá! Sair da rotina pode ser uma ótima opção nesta lista. Uma vez que praticar esportes, respirar ar fresco e fazer parte de uma aventura diferente podem constribuir com seu bem estar.

Muitas pessoas ainda têm medo de não serem capazes de viajar apenas com uma bicicleta como meio de transporte. Seja por estar fora de forma ou pela insegurança nas adversidades encontradas neste tipo de experiência. E neste contexto, a bicicleta elétrica pode ser a solução ideal.

Praticantes do cicloturismo não procuram bater recordes. O que eles procuram é recreação e novas histórias para contar.

Ainda tem medo? Então lá vai alguns motivos para você aderir ao cicloturismo

– Conheça a sua bicicleta para não ter problemas futuros. Saiba como ela funciona e saiba arrumar caso precise. Só assim você evitará alguns contratempos;

– Leve apenas as coisas essenciais! Não queria encher a sua mochila com coisas que não vai usar. Alguns produtos essenciais para a sua viagem são: A sua bicicleta elétrica (é claro), a sua mochila, pelo menos duas mudas de roupas, agua para se hidratar e alguns petiscos que possam repor suas energias;

– Vá atrás de informações sobre o cicloturismo! Conhecer experiências e roteiros pode ser  motivador para desbravar novos lugares pedalando.

– Atualmente já existem diversas rotas destinadas ao cicloturismo? Navegue na internet para planejar a sua viagem e se encante com as várias opções de rotas disponíveis.

Gostou dessas dicas da Two Dogs? Que tal convidar amigos para embarcarem nessa com você? Temos certeza de que será uma otima experiência, principalmente em boa companhia!

 

Compras no carrinho

fechar

Sign in

fechar

Sidebar