Curiosidades, Não categorizado

BNDES Incentiva Micro e Pequenas Empresas

Linha de Crédito Simplificada para MEI e MPME

O BNDES anunciou incentivo a Micro e Pequenas Empresas com Linha de Crédito Simplificada. Com quase 70 anos de operações, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) fundado em 1952, é o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. O Banco apoia diversos setores e empreendimentos, pessoas físicas e empresas de diversos portes, visando o desenvolvimento social com  a geração de renda e emprego. 

O momento atual, em virtude da crise global gerada pelo COVID-19, vem assustando empresários brasileiros. Os decretos de paralisação, em diversos estados, colocou em cheque o crescimento da economia. Situação que assusta principalmente as micro e pequenas empresas e os micro empreendedores individuais (MEI). Empresários que na maioria das vezes não conseguem se sustentar no mercado com a queda nas vendas. As dificuldades são inúmeras, a começar pela falta de capital de giro.

Papel do BNDES em situações de Crise

Porém, o que poucos sabem, é que em situações de crise, o BNDES tem papel fundamental, gerando alternativas para a retomada do crescimento, com incentivos para MEI, Micro e Pequenas Empresas

Com medo de novos investimentos, pela queda nas vendas. Pequenas empresas iniciam um ciclo, que interfere diretamente na economia. Desde a redução de empregos, como também na indústria, motivando a queda na produção. O que sugere, um ciclo que afeta a sociedade como um todo.

O conteúdo deste artigo tem o propósito de trazer informações recentes sobre as novas linhas de crédito. Desta forma, a equipe Two Dogs busca diariamente informações valiosas para nossos parceiros e clientes. Juntos, podemos tirar o melhor proveito desta crise.

No último dia 22 de março, em meio ao caos, o BNDES anunciou uma nova linha de crédito. Com condições e facilidades especiais para as micro e pequenas empresas. Segundo Levy, presidente do BNDES, as micro e pequenas empresas são a “saúde e a vitalidade da economia” e o crédito é extremamente importante para elas. “Estamos lançando essa linha mais ágil para atender quem tem mais dificuldades de obter crédito. Essa é uma contribuição do BNDES para dar mais competitividade ao segmento que mais gera emprego. E emprego é o que o Brasil mais precisa”, afirmou. 

Excelente oportunidade

Uma grande oportunidade para crescer, investir em novos produtos, processos ou ainda adquirir capital de giro para sua empresa. Tudo isso com taxas reduzidas e prazos especiais para começar a pagar.

A solicitação é online, no site do BNDES. Após o cadastro, o banco encaminha o pedido para as agências de fomento parceiras. Que por sua vez analisa a solicitação. Desta forma, a agencia de fomente tem 120 dias para concluir a solicitação. Viabilizando ou não o empréstimo. A comunicação é via email por mensagem automática, onde a empresa consegue acompanhar o andamento e análise da solicitação. Prático, rápido e sem complicação.


Conte-nos se esse conteúdo foi relevante para sua empresa.

E para saber mais sobre a linha de crédito, acesse a notícia do BNDES.

Fontes:

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/bndes-anuncia-linha-de-credito-mais-simples-e-agil-para-micro-e-pequenas-empresas