Negócios, Notícias, Patinete Elétrico Twodogs, Patinete TD-Monster

Como Escolher o Patinete Ideal

Ainda existem muitas dúvidas sobre mobilidade individual, uma delas é sobre qual modelo de patinete elétrico escolher. Este artigo traz dicas para não errar na compra, extraindo o melhor de cada produto.

Quando o assunto é mobilidade alternativa, não faltam dúvidas sobre qual escolher. Algumas considerações são necessárias e claro alguns cálculos são bem vindos na hora de definir por um modelo ou outro. Bicicletas, skates e os famosos patinetes, estão na lista de desejos de muitos usuários de transportes públicos, ou ainda, daqueles que desejam fugir do trânsito pesado dos grandes centros.

Por este motivo, o assunto deste conteúdo revela dicas para escolher o patinete ideal para cada necessidade. A Two Dogs possui diversos itens de mobilidade individual, além dos famosos patinetes elétricos, vale conhecer e migrar de vez para um transporte alternativo.

Atualmente a marca possui 3 categorias de patinetes elétricos: o TD-Monster; Os tradicionais; E o patinete Droid.

Mas, quais são as principais diferenças entre eles? A resposta é simples, potência, tamanho e desempenho.

Como escolher?

O patinete TD-Monster é o queridinho entre os patinetes, robusto, com 1600w, pneus off-road e cheio de estilo. Ideal para percorrer qualquer terreno, atinge uma velocidade de até 45km com autonomia que pode chegar até 2 horas. Um patinete completo, com faróis, espelho retrovisor e buzina. Vale lembrar que a velocidade e a autonomia são relativas, dependem do tipo de terreno, peso do condutor, cuidados com a manutenção entre outros.

Embora, o patinete TD-Monster seja um veículo robusto. O canote do guidão dobra e é possível remover o banco para facilitar o transporte quando necessário. É um veículo pesado, desta forma é importante ter atenção e manter as baterias sempre carregadas, vão evitar dor de cabeça no meio do percurso. Outro ponto que deve ser avaliado é sobre onde estacionar, por não ser considerado uma motocicleta e não haver regulamentação, este patinete não pode ser estacionado em vagas reservadas. As calçadas não devem servir de estacionamento, até mesmo pela segurança. Afinal, mesmo com chaves codificadas, movimentar o patinete mesmo com o motor desligado, é muito fácil. Evite furtos, mantendo o patinete em local protegido. O patinete não é resistente a água, evite dias chuvosos sob o risco de danificar o sistema elétrico.

Já os patinetes tradicionais são divididos em 4 potências, 800w, 1000w e 36v, 1000w e 48v e 1600w. Todos são comparados a scooters elétricas, por apresentarem bancos. Menos robustos que o Patinete TD-Monster, mas apresentam características similares, quanto ao estacionamento, resistência a água e transporte fácil, a partir da dobra do canote do guidão.

Já sobre as potências, o 800w é o mais compacto dos 4 modelos mencionados acima. Quando dobrado cabe no porta malas e pesa apenas 40kg. Pode atingir uma velocidade de até 35km/h com autonomia de até 1 hora e 30min. Este modelo é indicado para pequenos trajetos, para lazer e ações diárias que não exigem muito desempenho.

Patinete Tradicional 800w da Two Dogs

Já os patinetes modelos 1000w, se diferem pelo pack de baterias, sendo o 36v com 3 baterias e o 48v com 4 baterias. Ou seja, se precisar  ir e vir do trabalho e percorrer maiores distâncias, o 48v é ideal. Outra benefício deste modelo são os acessórios, mais segurança com retrovisores e faróis de Led. Já o 1000w e 36v, é indicado para percursos menores e que exigem mais potência e velocidade, com menor custo. 

Entre os tradicionais, o 1600w é pra quem deseja potência, autonomia e desempenho, com praticidade.Este patinete é o mais completo entre os 4 modelos. A autonomia deste patinete é de até 2 horas, podendo atingir até 46Km/h. Possui um pack de baterias de chumbo ácido com 4 unidades. E os pneus deste modelo são da marca CST de perfil baixo slick,  que oferece maior estabilidade e maciez ao pilotar.

homem pilotando patinete 1600w, amarelo da Two Dogs

E por fim, o patinete DROID da Two Dogs. Um modelo prático, leve e dobrável, com baterias de litium. Este modelo é bastante conhecido, por ser similar aos patinetes utilizados por aplicativos de aluguel. Fácil de transportar, possui autonomia de até 25km com proteção a água, iluminação de led e o motor possui 350w de potência, a mesma das bikes elétricas.

Para cada ocasião, existe um patinete ideal para suprir as necessidades de mobilidade diária. No entanto, mesmo que não havendo regulamentação para o uso de patinetes elétricos. Vale lembrar que o uso de equipamentos de segurança são indispensáveis, para evitar acidentes.

Conte para nossa equipe o que achou deste conteúdo.

Deixe seu feedback e compartilhe.

Vamos espalhar esse movimento sustentável para o transporte!

Related Posts