Blog

Dicas de lazer e aventura em tempos de covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A pandemia que atingiu o mundo, em 2020, mudou a rotina de muitas pessoas, que precisaram se adaptar e aderir às medidas de isolamento e distanciamento social. As atividades físicas e o lazer foram áreas afetadas pelo risco de contágio.

Ao longo destes meses de pandemia, ainda com muitas restrições, alguns tipos de atividades voltaram a ser praticadas, como uma forma de escape e relaxamento, sem colocar em risco a saúde própria e de todas as pessoas próximas.

Com isso, um estilo que ganhou espaço foi o lazer e a aventura ao ar livre. Com os riscos de frequentar ambientes fechados e academias, passear e realizar atividades a céu aberto ganhou muitos adeptos. Mesmo quem não gostava, viu neste tipo de lazer a chance de iniciar alguma atividade física.

Você é um destes? Ótimo, está no lugar certo.

Ao longo deste consteúdo, nossa equipe preparou algumas dicas de atividades, passeios, lazer e muita aventura, paravocê aproveitar em tempos de covid-19.

Está ansioso para saber como aliviar a tensão em meio à pandemia? Vamos lá.

Trilhas e cachoeiras

Nada é mais efetivo para relaxar do que estar perto de uma bela cachoeira. E o melhor: este tipo de local é isolado e garante segurança e zero risco de qualquer contaminação pelo vírus da covid-19.

Mas onde encontrar uma bela trilha para chegar até o local? São várias opções, seria impossível citar todas do Brasil, mas ficaremos com uma das mais tradicionais: a região de Brotas, no interior de São Paulo. A cidade é referência em turismo ecológico.

Trilha da Cristal Brotas | Território Selvagem Canoar

O local é um dos mais procurados, inclusive, para outras práticas, como o rafting. Para quem gosta de aventura, é uma grande pedida descer os rios realizando esta atividade tão prazerosa quanto emocionante.

Além disso, há vários roteiros de trilhas, que podem ser feitos a pé, mas também em bicicletas tradicionais ou elétricas, por exemplo. Depende do seu nível de preparo físico e de gosto pela emoção.

Os organizadores dos passeios também são capazes de fornecer dicas e orientar sobre os níveis de dificuldade e intensidade dos passeios, para que cada um faça aquilo que o seu limite permite. Mas para quem é realmente fã de aventura, dá para se divertir bastante.

Chegando nas cachoeiras, quem gosta de mais calma e lazer pode se sentar na beira, ou tomar um belo banho para purificar. Mas, para quem quer botar o lado aventureiro em ação, outra opção é fazer atividades como rapel para descida da cachoeira, por exemplo.

Se você está longe de São Paulo, vale pesquisar cachoeiras em sites de turismo de sua região.

Praias, lençóis e chapadas

As praias também são ótimas opções para quem busca sair dos centros fechados e ter seus momentos de lazer e aventura em tempos de pandemia. E, neste caso, novamente são milhares de opções Brasil afora.

No Nordeste, por exemplo, temos Maragogi, em Alagoas. Praias como Gunga e Pajuçara, entre outras, são paraísos para lazer ao ar livre e com garantia de distanciamento. Para a aventura, passeios de bike aquática são uma opção.

Nos demais estados da região, as opções são vastas, com uma praia mais bonita do que a outra. Seja na Bahia, Ceará ou qualquer outro, o fato é que o Nordeste oferece grandes possibilidades de misturar encantamento, lazer e aventura.

25 praias mais bonitas do Brasil para conhecer e se apaixonar

No Maranhão, por exemplo, também é possível citar os lençóis e as chapadas. A Chapada das Mesas, por exemplo, permite a realização de rapel e tirolesa para quem gosta da emoção. No santuário Pedra Caída, os fãs de rapel têm à disposição uma parede de 300 metros de altura para fazer sua subida.

Mas o Brasil é repleto de lindas praias, a dica é fugir dos grandes centros e praias movimentadas, prefira passeios  alternativos e lugares inexplorados, buscando conhecer novas praias.

Hotéis fazenda e turismo rural

Mais uma opção que merece ser considerada é a busca pelos hotéis fazenda. Esse tipo de turismo oferece diversas opções de lazer ao ar livre e diversão para toda família. Nesta dica vale reforçar o distanciamento social, uma vez que hoteis geralmente recebem hóspedes de diferentes regiões. Porém, ao seguir corretamente as  recomendações de higiente e distanciamento, essa pode ser uma ótima dica.

Para completar, este tipo de local costuma ser a melhor opção pra quem quer sair um pouco da vida urbana e (atualmente) fechada para respirar ai puro.

Neste caso, as buscas costumam ser por hotéis mais próximos da cidade de quem vai viajar. Assim, é possível ir de carro, em distâncias mais curtas, para aproveitar o final de semana.

Um dos formatos que cresceu neste período, foi o turismo rural. Pessoas buscando espaços ao ar livre e aprendendo mais sobre como é a vida no campo, com o ar mais limpo, menos pessoas se aglomerando. Ou seja, tudo que precisamos em tempos de covid-19.

O Centro-Oeste se destaca, por ser uma região com forte presença de fazendas e ambientes rurais. Neste caso, os interessados também aprendem mais sobre como funciona o trabalho de quem atua com agricultura.

Além disso, estas regiões costumam ter quedas d’água e cachoeiras próximas, abrindo espaço para momentos de lazer e aventura. E, claro, há muito espaço vazio, o que permite a realização de longas caminhadas, passeios de bike etc.

Curtiu as dicas da Two Dogs?

Estes são alguns dos principais passeios para quem busca lazer e aventura em tempos de pandemia. Claro, com todos os devidos cuidados, é possível cuidar da mente e também do corpo e ainda se divertir.

Gostou destas dicas? Então que tal se preparar para um belo passeio e se jogar em uma aventura?

A equipe Two Dogs deseja ótimos passeios, e quando possível, fique em casa!

 

Compras no carrinho

fechar

Sign in

fechar

Sidebar