Dicas para aumentar suas vendas no mercado de patinetes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A venda de patinetes está em alta hoje. Tanto para lazer, como para ir ao trabalho, este produto tem visto uma demanda crescente, também porque as cidades têm implementado melhor infraestrutura de tráfego com ciclovias, parques e pistas. Neste texto, damos algumas dicas de como a sua revenda pode aumentar os negócios e ter melhores resultados.

Se você está interessado neste assunto, acompanhe conosco no artigo até o fim!

Diferentes estratégias de marketing e vendas

Os produtos que a sua empresa vende tem qualidade, durabilidade e praticidade. Mas como convencer os clientes de que isso é um fato e, mais do que tudo, como persuadi-los a comprar? Há várias estratégias de Marketing que podem ser aproveitadas para tornar o processo de revenda de patinete mais eficiente.

No Marketing Digital

Ter uma página nas redes sociais é fundamental. Utilize principalmente o Facebook e o Instagram para captar novos clientes. Estas ferramentas são muito importantes porque permitem o rápido compartilhamento de ofertas e também de conteúdo institucional que a sua revenda de patinetes pode utilizar para criar uma boa reputação com clientes.

As redes sociais também podem ser um canal de comunicação entre a sua empresa e os seus clientes. É muito comum que pessoas interessadas nos patinetes entrem em contato por inbox (Facebook) ou por Direct (Instagram) para perguntar sobre algum produto que tenham visto nas postagens. Por isso, mantenha-se atento a estas plataformas e interaja com o público também em comentários.

Convém também investir em Marketing de Conteúdo. Em um blog, um canal do Youtube ou até mesmo nas redes sociais, publique conteúdos úteis ao público interessado sobre patinetes, modelos dos produtos, tipos de patinete indicados para cada público, informações sobre manutenção, dicas de lugares interessantes para explorar com o patinete, entre outros assuntos que podem interessar ao seu cliente.

Desta forma, ele passa a perceber a sua marca com mais simpatia, se engajar com sua revenda e confiar em sua loja. Assim, o cliente se sente muito mais atraído ao comprar um patinete no seu empreendimento. Outra vantagem que o Marketing de Conteúdo proporciona é a melhoria do posicionamento das suas páginas no Google.

Como os sistemas de pesquisa também levam em conta a posição geográfica do usuário, quando um cliente na região de sua loja fizer uma busca no Google sobre patinetes e afins, ele verá nos primeiros resultados os links da sua revenda, caso a sua estratégia de Marketing Digital tenha sido bem planejada.

Outra estratégia que também pode vir a calhar para vender mais patinetes é investir em anúncios no Google ou nas redes sociais. Uma grande vantagem dos anúncios online é que eles custam barato: você pode começar a investir até mesmo com R$ 10 e já fazer com que o seu conteúdo chegue a mais usuários a partir de posts patrocinados ou resultados pagos do Google.

Entretanto, convém planejar bem o seu uso de palavras-chave para que seus anúncios sejam exibidos a pessoas com mais chance de se interessar pelos patinetes. Na dúvida, converse com um profissional de marketing. Desta forma, as suas estratégias compreendem desde a prospecção dos clientes até o fechamento da venda.

Uma dica final sobre conteúdo digital: em seus posts, tente incentivar os usuários a compartilhar suas publicações com outras pessoas. Assim, mesmo alguém que não tenha interesse em comprar um patinete pode espalhar aquele conteúdo com pessoas que estejam interessadas. Seja criativo: use humor, memes, gatilhos mentais ou outras técnicas.

Estratégias offline

Há várias técnicas que também podem ser colocadas em prática para que a sua loja física tenha um bom desempenho. Elas se valem de estratégias que estão fora da internet, mas podem proporcionar mais vendas de patinetes para o seu negócio.

Programa de indicação

Um programa de indicação pode ser uma boa forma de obter mais vendas de patinete. Especialmente porque é comum que os usuários de patinete não andem sozinhos. Faça um programa de recompensa que dê descontos ou outros benefícios para clientes que indicam outras pessoas para comprar. Assim, os próprios consumidores se tornam também difusores da sua empresa.

Inclusive, fazer com que seus clientes falem bem de sua loja é fundamental para obter mais vendas. Incentive-os a fazer posts nas redes sociais marcando o empreendimento, ou deixar um comentário positivo na página da loja no Facebook ou no Google para que ela se torne mais conhecida.

Descontos em compras conjuntas

Muitas vezes, vale a pena oferecer um desconto especial para a compra de mais de um produto vendidos conjuntamente. Por exemplo: ofertas especiais para casais que compram patinetes, pais/mães e filhos, grupos de amigos, colegas de escola, empresas que comprem patinetes para seus funcionários, etc. Ou ainda: combos com desconto na venda de patinete capacete.

As possibilidades de ofertas e promoções são muitas. Veja a que mais se adequa à realidade do seu negócio e da sua clientela. Contudo, é muito importante também divulgar esta ação promocional.

Patrocínio a passeios e outros eventos de patinetes

Cada vez mais cidades têm passeios, competições ou eventos de patinetes e ciclistas. Nestes eventos concentra-se o seu público-alvo e é preciso fazer com que a sua marca apareça neste tipo de situação justamente para que estes consumidores interessados tenham ciência de que a sua loja existe e está a disposição.

Mais do que isso, o patrocínio a este tipo de evento mostra que a sua loja apoia a causa dos usuários de patinetes e bicicletas. Mais pessoas estão substituindo o carro por meios de transporte mais limpos no dia a dia. Neste contexto, mostrar o seu comprometimento pode causar um efeito bastante positivo sobre o seu público, fazendo com que fiquem interessados em sua empresa.

Monitoramento de concorrência

Como a sua empresa pode superar a concorrência? Primeiro é preciso conhecê-la. Monitore os seus concorrentes, os produtos e serviços que oferecem, os valores que cobram, as condições de pagamento, as características das lojas e as campanhas de divulgação. Avalie em quais destes aspectos o seu empreendimento pode fazer melhor para atrair o público.

No mundo dos negócios chamamos esta pesquisa de “Benchmark”, e será útil para que o seu empreendimento tenha uma noção do que o mercado está fazendo, assim, fica mais fácil entender no que a sua empresa é defasada e como pode melhorar.

 

Open chat
Precisa de Ajuda?

Compras no carrinho

fechar

Sign in

fechar

Sidebar