fbpx
Menu

5 dicas para melhorar a autonomia da sua bicicleta elétrica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ter uma bike elétrica é tudo de bom, né? Vem com a gente e confere como melhorar a autonomia da sua bicicleta elétrica!

1. Não carregue muito peso em sua bike!

Quanto mais peso você colocar em sua bike, mais força o motor irá fazer quando você acelerar, fazendo com que sua autonomia diminua. Procure não colocar muito peso em sua bike para que a autonomia seja prolongada.

autonomia

2. Procure bikes elétricas com pedal assistido

A Pliage, por exemplo, possui o sistema de pedal assistido, o que faz com o que o motor seja acionado a cada pedalada. E é imediato: pedalou, o motor elétrico entra em ação; parou de pedalar ou acionou o freio, o motor é desligado.

3. Fique atento a calibragem dos pneus.

Para terrenos mais regulares o mais indicado é deixar os pneus com uma pressão mais alta, isso faz com que o pedalar seja mais leve e você não acione tanto o motor, prolongando a autonomia da sua bike elétrica.

DICA: Calibrar seus pneus é muito importante. Se seu trajeto tiver terrenos irregulares o mais indicado é deixar a calibragem do seu pneu com a pressão mais baixa, assim ele fica mais maleável e mais fácil de andar nesses terrenos.

5 dicas para melhorar a autonomia da bicicleta elétrica

4. Manutenção preventiva

Procure sempre manter a sua bicicleta com a manutenção em dia! Ela garante que sua bike esteja sempre nas melhores condições e não apresente problemas, principalmente com a bateria.

5. Pedale!

Por mais que seja óbvio, evite usar o acelerador quando não precisar. Pedale o máximo que puder e utilize o acelerador quando for necessário.

Gostou das 5 dicas para melhorar a autonomia da bicicleta elétrica? Deixa nos comentários suas dicas.

Siga-nos nas redes sociais: facebook, instagram.

preloader