O que todo dono de skateshop precisa saber?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Quem está disposto a trabalhar com skateshop deve primeiramente entender o que o público desse nicho procura. Além da revenda de produtos das melhores marcas do mercado, também é necessário avaliar outros detalhes que fazem parte no sucesso das vendas.

Muito além da comercialização, uma shakteshop deve propagar a essência dos esportes radicais e criar uma identidade de lifestyle (estilo de vida). Afinal, os consumidores que buscam por esses tipos de produtos e acessórios apresentam características semelhantes, ou seja, já sabem como o mundo dos esportes radicais funciona. Existem alguns caminhos a seguir e conquistar mais lucratividade no ramo:

Opte por marcas que disponibilizam todo suporte necessário

Revender skates, bicicletas e outros acessórios é um negócio que pode garantir muita lucratividade, porém algumas dúvidas podem surgir na hora de contratar a marca que vai disponibilizar os produtos. Por isso, deve-se avaliar alguns pontos, como:

-> A marca deve contar com tempo de mercado (passando credibilidade e experiência)

-> Ofertar assistência técnica e garantia

-> Reposição de peças

-> Desenvolver novos produtos

-> Qualidade no design das peças

O material revendido deve ter qualidade e, acima de tudo, responsabilidade, já que a finalidade é a prática de esportes radicais. Conheça a segurança dos produtos que são comercializados na loja para que não haja prejuízos posteriores.

Conheça o seu público

Quem consome muitos livros vai sempre à livraria, quem gosta de esportes radicais vai a uma skateshop, por isso é tão necessário conhecer o público que adquire os seus produtos.

Para poder proporcionar o melhor do mercado de esportes radicais, busque informações sobre os consumidores que frequentam a loja, saiba as preferências, gostos, estilos, o motivo da busca por determinado produto ou acessório.

Para conseguir filtrar essas informações e sempre trazer produtos inovadores que agradem ao público, faça perguntas na hora da venda, use as redes sociais para pesquisar sobre seus clientes e saber mais do estilo de vida que eles levam.

Dessa forma, é possível estar atualizado e atendendo a necessidade dos consumidores, e, consequentemente, vendendo mais.

Escolha um local ideal para sua loja

Tanto no físico como no e-commerce (online), saiba como explorar a sua loja. Se a skateshop é em ponto comercial, é importante estar situada em um local de destaque e próximo a lugares estratégicos. Por exemplo, se existe uma pista de skate na sua cidade, um bom plano é abrir uma loja perto dessa pista, pois ali está uma parte dos seus consumidores.

Se a loja é online, saiba fazer presença em todas as redes sociais, utilizando as estratégias de marketing. Traga conteúdo voltado aos esportes radicais, seja através de fotos, vídeos ou outros tipos de postagens que tenham dinamismo e interatividade.

Sempre faça fotos dos produtos e acessórios comercializados, mostre pessoas reais fazendo uso dos seus materiais, enfim, o importante é identificar seu público-alvo e atraí-lo pelos interesses.

Portanto, a cultura e estilo de vida devem fazer parte da ideologia de uma skateshop, trazendo produtos que também ofertem esses princípios aos amantes de esportes radicais.

Se interessou pelo conteúdo? Conheça novos produtos e serviços.

 

Open chat
Precisa de Ajuda?

Compras no carrinho

fechar

Sign in

fechar

Sidebar