Blog

Skatistas para ficar de olho nas olimpíadas de Tóquio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Antes de tudo, no dia 17 de julho de 2020, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou as novas datas para a disputa de skate nas Olimpíadas, que serão realizadas em Tóquio. Contudo, devido à crise da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as datas foram remarcadas para este ano. Isso porque a entidade máxima do skate mundial segue realizando o monitoramento do coronavírus para dar início aos jogos de maneira segura.

Olimpíadas de Tóquio não serão canceladas por conta do novo coronavírus, decide Comitê Olímpico japonês - Radio Santa Cruz

A estreia do evento, até então, começará pelo street masculino, que ocorrerá no dia 25 de julho às 09h (horário do Japão) no Ariake Urban Sports Park.

Além disso, no dia seguinte (26/07), no mesmo local e horário, será a vez do street feminino, e no restante dos dias, os jogos de skate continuarão até o dia 5 de agosto. Contudo, antes de nos atentarmos às datas divulgadas, precisamos conhecer os integrantes dos jogos de skate.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e saiba mais um pouco sobre os jogadores e os processos.

Seleção brasileira: os 22 skatistas que você precisa conhecer

Em geral, para este ano, a seleção brasileira contará com 22 integrantes para as olimpíadas, sendo 5 para o Park feminino, 5 para o Park masculino, 6 no street masculino e 6 no street feminino. Sendo assim, após o encerramento da primeira janela de classificação para os jogos, os outros 21 skatistas que estavam relacionados ao top 20 do ranking mundial foram “convocados”.

Dessa forma, o adiamento dos jogos de Tóquio acabou abrindo um novo ciclo para a seleção, fazendo com que Lucas Rabelo fosse mais um convocado para a lista. Ficando em terceiro lugar no Oi STU Open em 2019, Lucas agora está entre os 20 melhores do ranking mundial.

 

Quem são os 22 integrantes?

Para que possamos entender quem de fato são os 22 integrantes selecionados para as olimpíadas, confira abaixo os nomes de cada um deles por categoria:

1. Park feminino: Isadora Pacheco, Victoria Bassi, Dora Varella, Yndiara Asp e Letícia Gonçalves;
2. Park masculino: Pedro Barros, Luizinho Francisco, Pedro Quintas, Murilo Peres, Mateus Hiroshi e Héricles Fagundes;
3. Street feminino: Rayssa Leal, Pamela Rosa, Gabriela Mazetto, Isabelly Ávila, Virginia Fortes Águas;
4. Street masculino: Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro,  Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Felipe Gustavo;

Suporte aos skatistas brasileiros

Em resumo, para que consigam se preparar para as disputas, todos os integrantes da seleção brasileira irão receber auxílio atleta mensal, além de poder contar com suporte médico, fisioterapêutico e psicológico.

Para quem não sabe, esses recursos foram repassados aos integrantes da CBSk através do COB (Comitê Olímpico do Brasil) pela lei Agnelo/Piva.

Conforme vimos, os jogos estão se aproximando, e por isso, é de suma importância saber quem estará representando o nosso país na categoria dos jogos de skate.

Por isso, agora que você já sabe quem serão os 22 skatistas indicados para os jogos, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outros assuntos interessantes.

Open chat
Precisa de Ajuda?

Compras no carrinho

fechar

Sign in

fechar

Sidebar