fbpx

Veículos movidos a combustão: Descubra 5 motivos para abandonar de vez!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Talvez você não perceba, mas é fato que os veículos movidos a combustão são os grandes vilões desse século. Tanto para o meio ambiente como um dos maiores responsáveis pelo aquecimento global.  Pauta de discussões mundiais, alternativas são levantadas para melhorar a mobilidade urbana de forma consciente e sustentável. Desta forma, esse post vai apontar 5 motivos para abandonar de vez os veículos poluentes. Vale começar a pensar no futuro com veículos elétricos.

1- Veículos movidos a combustíveis fósseis estão com os dias contados. De acordo com o novo relatório do Greenpeace, produzido pelo Centro de Aeronáutica Alemão (DLR), os carros a combustão devem deixar de ser fabricados até 2028. Ou seja, em menos de 10 anos as fábricas deverão se adaptar às novas tecnologias sustentáveis. Partindo desta ideia, muitos países já planejam a proibição da circulação de veículos movidos a combustíveis fósseis. E estudam alternativas de transição para tecnologias limpas, dos veículos já existentes no mercado.

Cartoon que diz: "A indústria automobilística está tendo um encontro sobre o futuro dos carros movidos a combustíveis fósseis..."
imagem/ fonte: https://www.greenpeace.org/brasil/blog/temos-10-anos-para-abandonar-carros-movidos-a-combustiveis-fosseis-ou-o-jogo-acabou-para-o-clima/

2- Mais dinheiro no bolso. Embora os veículos elétricos apresentem um investimento inicial mais alto, em longo prazo a economia pode chegar até 70%. Tal Economia se justifica a partir do baixo custo, gasto em energia elétrica, para ‘alimentar’ a bateria do seu veiculo.

3- Sua saúde agradece. Com menos poluição e mais veículos leves, como bicicletas e patinetes por exemplo. Enfim, vale buscar alternativas saudáveis, mecânicas ou elétricas, para fugir do estresse diário provocado pelo trânsito dos grandes centros. 

4- Preocupação com estacionamento nunca mais. Se você optar por veículos leves, nunca mais vai precisar rodar quarteirões por uma vaga de estacionamento. Seja com bikes, patinetes, skates ou outra mobilidade sustentável de sua preferência, basta um pequeno espaço para guardar seu veículo. Seja em casa, no escritório, ou naquele café que você curte.

5- Fuja do congestionamento. Pensar em um trânsito livre e que flua facilmente é quase uma utopia pra quem vive em grandes centros. Filas e filas de carros completam a paisagem, tornando as ruas caóticas. Por isso, mais uma vez optar por veículos leves farão a diferença no seu dia a dia. Ciclofaixas são um escape seguro do trânsito e te levam muito mais rápido de um ponto ao outro. Mas se você não se imagina pedalando até o trabalho, não tem problema, as bicicletas elétricas e os patinetes elétricos podem circular nas ciclovias.

Na duvida, vale colocar na ponta do lápis, e avaliar o que vale mais a pena. A empresa UBER lançou uma campanha para calcular o peso do veículo em seu bolso. Neste comparativo é possível mensurar investimento na compra, impostos, consumo e quilometragem, antes de decidir a melhor opção. Uma ótima referencia, inclusive pra comparar com os veículos levíssimos e partir de vez para a eletro mobilidade.

Fontes:

Greenpeace: https://www.greenpeace.org/brasil/blog/temos-10-anos-para-abandonar-carros-movidos-a-combustiveis-fosseis-ou-o-jogo-acabou-para-o-clima/

Uber: https://www.pesodoseucarro.com.br/

Comunicado Coronavírus (COVID-19)

Comunicamos as medidas adotadas pela equipe Two Dogs, visando reduzir a contaminação e a propagação do coronavírus. Nosso centro de distribuição, localizado em Curitiba/PR estará fechado por tempo indeterminado.

Porém, não deixaremos de enviar suas compras do e-commerce. Mas dependemos de empresas terceirizadas para que o produto chegue até você, podendo ocorrer atrasos. 

Já os atendimentos de vendas, assistência técnica, administrativo e financeiro, bem como nosso departamento de design e comunicação, estarão atendendo normalmente, no formato Home Office, das 7h às 17h, de segunda a sexta feira, de maneira online, por Whatsapp ou email.

Open chat
Powered by