Venda online: porque apostar nesse mercado?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Provavelmente você já se perguntou sobre venda online: porque apostar nesse mercado?

Não há dúvidas de que a cada ano que passa, estamos interagindo ainda mais com a internet. Mas você já parou para pensar como está o segmento de venda online e porque apostar nesse mercado?

É fato que muitas empresas ainda possuem receio de investir nesse formato de venda, seja pela falta de proximidade com o mundo digital ou até mesmo por não dispor de uma equipe para cuidar das redes sociais ou até mesmo do site.

Entretanto, essa realidade pode estar prestes a mudar! Com a conectividade em alta, não há mais nada que não possa ser feito pela internet, inclusive a compra de itens e mercadorias.

pessoa usando um laptop segurando um cartão

Vamos conferir um pouco mais sobre venda online e como esse mercado não para de crescer no Brasil? Está preparado para mudar de ideia? Então vamos lá!

Venda online no Brasil

Não é novidade para ninguém que nos últimos anos boa parte da população brasileira passou a ter mais oportunidades de acesso à internet. Com o crescimento dos grandes centros e a expansão das redes, é difícil encontrar um indivíduo que não esteja inserido no mundo digital.

Mas quais são os efeitos dessa mudança na sociedade? A resposta é complexa, mas vamos resumir ao quesito vendas online.

É claro que com a facilidade de acesso, muitas pessoas começaram a comprar pelo online. A facilidade em escolher o modelo, a cor e aguardar o produto no conforto de casa são algumas das características mais mencionadas como benefícios.

A ausência de filas e a rapidez também figuram na lista de vantagens. Para deixar esse cenário ainda mais claro, vamos expor números:

De acordo com relatório divulgado pela E-bit, em 2018 o e-commerce brasileiro foi responsável por movimentar mais de R$ 53 bilhões!

A conta é alta e certamente aumentou ainda mais, seja por conta do crescente número de acessos à internet ou até mesmo por causa da pandemia causada pela Covid-19.

Com diversos comércios fechados, muitas pessoas passaram a comprar pela internet e existem até aquelas que aprenderam a comprar online durante a pandemia.

Todos esses quesitos já são bons motivos para investir no e-commerce, não é mesmo?

Por que devo investir na venda online?

Se todos os fatores listados acima ainda não te convenceram a entrar no mercado digital, seguem mais vantagens que podem ser desfrutadas por quem investe na venda online:

• Renda acima da média

Quando você opta por investir em venda online, você passa a ganhar dos dois lados: seja com a loja física ou com o lucro do e-commerce.

Os investidores que optam por essa modalidade de venda logo começam a perceber a rentabilidade de vender sem precisar de um espaço físico.

• Conquistar clientes de todas as regiões

Essa é outra vantagem importante, afinal, com a venda online é possível atingir e conquistar clientes de todas as regiões do país!

Com mais opções, fica mais fácil conseguir engajar o seu público com os conteúdos e produtos que você vende, não é mesmo?

Gostou de conferir as nossas dicas? Então fique ligado no blog e continue acompanhando os nossos conteúdos. Até a próxima!

Compras no carrinho

fechar

Sign in

fechar

Sidebar